Inaugurada, escola do Santa Cruz deve receber alunos no segundo semestre

Em cerimônia presidida pelo secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, e o prefeito Walter Caveanha, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 30, a Escola Estadual do Jardim Santa Cruz. Com 12 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva coberta, a unidade foi construída em área doada pela Prefeitura ao Governo do Estado, situada entre o Jardim Santa Cruz e o Alto dos Ypês.

A previsão é de que entre em funcionamento já no segundo semestre deste ano. Serão atendidos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A nova escola receberá estudantes dos dois bairros e também do Ypê V, Ypê VI, Residencial “Moacir Guzoni”, Jardim Imperial e do Residencial Ypê Amarelo. Franciene Satin Rodrigues Diegues é a diretora.

O ato contou com a participação da dirigente regional de Ensino, Elin de Freitas Monte Claro Vasconcelos, e da secretária de Educação de Mogi Guaçu, Célia Maria Mamede, que representou os demais secretários. Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete da Costa, e os vereadores Ivens Chiarelli, líder do governo no Legislativo, Thomaz Caveanha, Jeferson Luís da Silva e Daniel Rossi.

Como atração especial, o público assistiu apresentações da Fanfarra da Escola Estadual “Rangel Pestana”, de Amparo, e do Coral da Escola Estadual “Jardim Bela Vista”, de Conchal.

Homenagem

O prefeito Walter Caveanha propôs a José Renato Nalini que a EE do Jardim Santa Cruz receba o nome do professor Roberto Antoniali, que foi diretor de Educação em sua primeira gestão (1977-1982). Antoniali foi o idealizador do Projeto Horta Comunitária e da Feira do Produtor, entre outras iniciativas.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários