Inaugurada unidade da rede de fastfood McDonald’s, em Jaguariúna

Primeira loja McDonald’s do Circuito das Águas Paulista

Após cerca de três meses de obras, foi inaugurada nesta sexta-feira, 29 de novembro, a loja da rede de restaurantes fastfood McDonald’s, em Jaguariúna. Houve um cerimonial de inauguração com a presença do franqueado José Saltini, de autoridades municipais, convidados e da imprensa.

A loja foi construída em terreno situado na rotatória da Avenida Prefeito José Gothardo com a Rua Cândido Bueno, na região central da cidade. Para quem vem de Serra Negra, Amparo e Pedreira o endereço significa a continuidade da rodovia João Beira, SP- 095, já dentro do perímetro urbano do município. Nesse trajeto, inclusive, não há praças de pedágio.

Aliando conveniência e interatividade, o espaço proporciona uma experiência única aos consumidores, com totens de autoatendimento e pagamento direto nos equipamentos, ampla área externa, drive thru (serviço de entrega para viagem) e estacionamento com 50 vagas.

O local funcionará das nove da manhã à meia-noite, com o atendimento na madrugada de sexta a domingo estendido até as quatro da manhã, tanto com o sistema de drive thru, quanto com o de atendimento interno. O espaço tem capacidade para receber 99 pessoas e, inicialmente, 60 profissionais foram contratados. O destaque no espaço, no entanto, é a sustentabilidade e a modernidade aplicadas à unidade.

Na saudação ao empreendedorismo de José Saltini, que também possui franquias McDonald’s em Paulínia e no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, o prefeito, Gustavo Reis, destacou que os 60 empregos diretos gerados pela loja vão ao encontro da política de sua gestão, que busca priorizar as vagas abertas para moradores de Jaguariúna.

“Não temos como exigir, mas sempre peço que as empresas contratem pessoas daqui e vejo, com muita satisfação, 60 jovens de Jaguariúna empregados, bem treinados e prontos para atender muito bem, conforme os padrões do McDonald’s”, destacou.

O prefeito ainda esclareceu que o McDonald’s não investe em cidades com menos de cem mil habitantes e Jaguariúna tem a metade dessa população. “Isso quer dizer que Jaguariúna é uma cidade em franco crescimento, franco desenvolvimento e em progresso”, ressaltou.

De acordo com o paisagista Evandro Silva, o McDonald’s de Jaguariúna será a primeira loja do Estado de São Paulo que terá uma praça de convivência com paisagismo ao ar livre, com espaço para pets (será inaugurado em até dois meses), o que eleva a capacidade para 150 lugares.

Na saudação, José Saltini homenageou em forma de agradecimento os trabalhadores que construíram o McDonald’s de Jaguariúna e o mestre de obras, Hélio Santana, com uma placa comemorativa.

“Agradeço a Jaguariúna pela ótima recepção, pois não tivemos nenhuma dificuldade junto aos órgãos públicos, principalmente na Prefeitura. Esse ‘namoro’, segundo o empresário, começou há um bom tempo e foi seguido de um estudo de mercado que revelou o potencial da cidade. Aliás, o prefeito ajudou bastante no convencimento para virmos para cá. Eu digo que Jaguariúna não é o portal do ‘Circuito das Águas’; eu digo que Jaguariúna é a vitrine do ‘Circuito das Águas’”, enfatizou o empresário José Saltini.

Ele ainda salientou que a loja em Jaguariúna é toda informatizada e segue os padrões da rede McDonald’s, o que permite que a venda de qualquer produto seja imediatamente contabilizada pela matriz, localizada em Chicago, nos Estados Unidos.

Autoridades e convidados presentes à inauguração:

– Rita Bergamasco (vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente de Jaguariúna);

– Membros das secretarias da Prefeitura: Josino José da Silva (Mobilidade Urbana), Valdir Oliveira (Desenvolvimento Econômico e Social), Tenente Renato José de Almeida Chaves Filho (Segurança Pública), Paulo Cesar Altheman (Polícia Municipal), Rômulo Augusto Arsufi Vigatto (Planejamento), Andréa Duas Lizun (Assistência Social), Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos (Turismo e Cultura).

– Vereadores: Afonso Lopes da Silva, Fred Chiavegato, José Muniz, Inalda Santana e Neguita Torres.

– Demais convidados: João Rodrigues (ACI Jaguariúna), William Zidane (Jaguariúna F. C.), Nelson Patrocínio (APAE de Jaguariúna), Carminha Santiago (OAB de Jaguariúna), Renata Lopes (PAT de Jaguariúna), Salete Cavalcanti (representando a presidente do Fundo Social, Flora Reis) e Aline Granghelli Catão (diretora do DAMA) e Léo Cirino (Assessor/Prefeitura).

Matéria: Kely Bezerra

Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

José Saltini

 

Comentários