Inaugurado novo Centro Educacional no Horto de Vergel, na zona Rural

A Prefeitura de Mogi Mirim, em parceria com a Mahle Metal Leve, inaugurou no começo do mês de maio sua nova unidade escolar na zona Rural da cidade, voltando a atender as crianças da localidade mais próximo de suas residências. Autoridades municipais e da multinacional compareceram ao evento e conheceram as novas instalações. Cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento, que teve apresentações do projeto Allegro e um café de inauguração.

O prefeito Gustavo Stupp discursou ressaltando a importância deste novo centro para a população local. “Tenho certeza que neste centro, as crianças passarão a receber educação, carinho e cuidado através dos profissionais que virão trabalhar aqui. Espero que esta escola, que tem estrutura de escola particular, as crianças e as famílias do Vergel possam melhorar suas vidas”, disse, agradecendo o apoio da Mahle e cumprimentando os moradores do assentamento.

O Centro Educacional “Ernst Mahle” foi construído sob conceitos modernos e garantirá iniciação de formação de qualidade e atendimento humanizado à 60 crianças de 0 a 3 anos em período integral. A construção foi financiada pela empresa e a Prefeitura ficará com a responsabilidade pelo seu funcionamento e manutenção, arcando com as despesas e fornecendo alimentação às crianças.

O investimento mensal para funcionamento do Centro Educacional será de aproximadamente R$ 46 mil mensais, o que representa mais de R$ 550 mil ao ano. O Centro Educacional Ernst Mahle do Vergel possui uma área de 3,6 mil metros quadrados e está localizado ao lado do posto de saúde da localidade.

A unidade escolar é um projeto inovador, em que crianças do bairro de 4 e 5 anos frequentarão normalmente a escola e no contraturno serão atendidas no local, com alimentação e atividades de recreação. Por não se tratar de um Centro Municipal de Primeira Infância (CEMPI) e nem uma Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), o centro receberá as crianças que terão oportunidade de desenvolver outras habilidades que não seja do ensino regular.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Mirim

 

Comentários