Inaugurado o “Memorial da Árvore Pau-ferro” na Praça Ângelo Ferrari

A Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou na manhã do sábado, 24 de setembro, a inauguração do “Memorial da Árvore Pau-ferro”, localizado na Praça Ângelo Ferrari.

Luciano Dalto Godoi, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, ressaltou que a árvore foi plantada no ano de 1950, e durante mais de 80 anos fez parte da evolução do Município, porém infelizmente, após uma minuciosa avaliação técnica, foi necessária sua supressão no dia 28 de março de 2022. “Com parte desta árvore Pau-ferro foram feitos bancos que estão instalados no Parquinho das Crianças, além disso o jornalista Sidinei Defendi elaborou um texto que perpetuou a história do Pau-ferro, convidamos a população para fazer a leitura e viajar no tempo”, enfatizou o Secretário Luciano Godoi.

O descerramento das placas com o texto e fotos do “Memorial da Árvore Pau-ferro” foi realizado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Luciano Dalto Godoi, Engenheiro Ambiental Geraldo Luiz Nalon, Engenheiro Florestal José Renato Belotto, Secretário de Segurança e Cidadania Dr. Licurgo Nunes Costa, além de crianças que auxiliaram no plantio de uma nova muda de árvore Pau-ferro nas dependências do Parque de Diversão.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, parabenizou toda a equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pela belíssima iniciativa, e o jornalista Sidinei Defendi pelo texto que nos traz muitas lembranças.

 

 

GLAUCO MAZZETTO

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

 

Comentários