Incêndio criminoso se alastra por área verde em Itapira

Um incêndio de origem criminosa atinge uma grande área verde na região do Jardim Itamaracá nesta segunda-feira (26).
O fogo começou no final da manhã e teria sido ateado por um homem de 25 anos, que foi detido e levado à Delegacia de Polícia (veja abaixo).
Segundo informado pela Patrulha Ambiental, funcionários da Usina Nossa Senhora Aparecida perceberam o início dos focos e foram averiguar.
Eles se depararam com o indivíduo que, ao ser indagado, confirmou que estava ateando fogo para ‘limpar’ a área e permitir que o local fosse utilizado para a prática de ‘trilhas’ com motocicletas.

Os funcionários acionaram a Polícia Militar que pediu o apoio da Patrulha Ambiental. Com o mato seco e o vento forte, o fogo logo se espalhou e atingiu fragmentos de mata nativa, além de parte das áreas destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar.

A grande queimada que se formou pode ser vista de diversos pontos da cidade. Equipes da Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Brigada de Incêndio e também da Usina atuam no combate aos focos.
Moradores das proximidades estão sofrendo com a grande quantidade de fumaça que avança sobre as casas. Além disso, os resíduos gerados pelo incêndio também estão atingindo outras regiões da cidade.

O homem detido pela Polícia Militar e pela Patrulha Ambiental foi levado à Delegacia de Polícia, onde aguarda para prestar depoimento. Ainda não há uma conclusão sobre o caso e a reportagem segue acompanhando a ocorrência. As informações serão atualizadas oportunamente.

 

Fonte: ItapiraNews

 

Comentários