Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019

Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede municipal de ensino

A Educação em Jaguariúna no segundo trimestre de 2019 é apontada como destaque no levantamento feito pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAP) mediante uma criteriosa pesquisa feita em domicílio com abordagem pessoal e uso de palmtops. O segundo lugar é de Indaiatuba, com 721 pontos, e o terceiro com Nova Odessa, que alcançou nota 678.

Conforme mostra o levantamento do Indsat, o ensino nas escolas públicas de Jaguariúna vem se mantendo em alta desde o início de 2017 e continua assim neste segundo trimestre de 2019. Os números expressivos alcançados – média acima de 700 pontos em cada trimestre –, superam significativamente o que foi obtido nesse mesmo período pela Educação nas demais cidades, que ficaram com 655 pontos, em média.

A função básica das pesquisas do Indsat é identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas ao entrevistar eleitores de 16 anos ou mais nos municípios analisados. A confirmação obtida com o mais recente levantamento fez a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, destacar o trabalho de sua equipe de auxiliares e de todos os professores e demais funcionários da área.

“Quem trabalha com Educação sabe que a responsabilidade é enorme e que as famílias, em geral, esperam muito de todos nós. Então, quando temos uma pesquisa conceituada como essa, que aponta que os resultados são muito acima do esperado, temos muito a comemorar. O desafio segue sendo o de sempre: continuar a fazer o melhor por nossas crianças e adolescentes”, disse Cristina.

O prefeito Gustavo Reis, por sua vez, enaltece a qualidade da educação oferecida nas escolas e chamou atenção para um detalhe importante: a participação das famílias na vida escolar. “Acompanho o trabalho desenvolvido e participo da vida escolar em diferentes ocasiões. Dessa forma, entendo que esse reconhecimento mostrado pela pesquisa do Indsat reflete a satisfação das mães, principalmente, e dos pais, que sabem que seus filhos são bem cuidados. Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo processo de educar”.

Tabela dos índices de Satisfação da Pesquisa Indsat

Indsat menor que 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação Indsat igual ou maior que 800 pontos = Grau de Excelência

 

Comentários