Influenza: campanha de vacinação continua no município

Iniciada no último dia 10 de abril, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza atingiu, aproximadamente, 22% das crianças as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes do município. O número, que está abaixo do esperado, precisa alcançar os 90% até o encerramento da Campanha, no dia 31 de maio.

Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, teve início a vacinação para os demais grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas. Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou um comunicado informando que a vacinação se estenderá para os Policias Militares e Municipais.

A Secretaria de Saúde, através de Vigilância Epidemiológica, reforça o pedido para que TODOS que se enquadrem nos grupos, tomem a dose da vacine. Com proximidade da chegada do inverno, a necessidade de adesão à vacinação é redobrada, uma vez que, a estação favorece a circulação do Influenza, que pode causar inúmeras vítimas.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e nos PSFs Bela Vista, Monte Santo, Popular e Vila Bianchi, das 7h às 16h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é indispensável.

 

Comentários