Iniciada reforma do prédio do 1º Distrito Policial

Foi iniciada nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a reforma do prédio do antigo 1º Distrito Policial, localizado ao lado da UBS Vila Ilze. A obra está sendo custeada pelo empresário José Antônio Ribeiro através de uma parceria entre a Prefeitura e a Iniciativa Privada regulamentada pelo Decreto nº 096 de 19 de julho de 2017.

No dia 18 de julho, Paganini recebeu Ribeiro em seu gabinete e na oportunidade o empresário apresentou sua proposta de doação da reforma do prédio em questão. O prefeito encaminhou o projeto para análise jurídica. Em seguida, publicou um decreto que normatiza a possibilidade de empresários e pessoas físicas colaborarem diretamente com a administração através da doação de bens e serviços.

Através desta medida legal e do Termo de Cooperação assinado entre as partes, o empresário ficou responsável pela reforma de toda a parte elétrica, hidráulica, pintura, telhado e recuperação da área externa do imóvel, onde será instalado o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) I, equipamento da Secretaria de Promoção Social que atualmente funciona em um prédio alugado na Rua Conselheiro Laurindo.

O prefeito José Natalino Paganini enalteceu a importância da parceria firmada, resultará na valorização de um prédio que estava em desuso e ocasionando problemas aos moradores da região.  Ele também destacou a economia da ação para dos cofres públicos. “Além da economia com a reforma do prédio, posteriormente também será eliminado o custo do aluguel onde hoje funciona o CRAS I. Isso tudo somado à reutilização de um prédio que há muito tempo estava apresentando problemas. Isso é gestão criativa”, afirmou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários