Inscrições abertas para o 4º Festival Cine Cosmo

Estão abertas as inscrições para a 4ª Edição do Cine Cosmo – Mostra Audiovisual Hardy Kowalesky. A Mostra recebe até 14 de outubro inscrições de curta-metragens (até 25 minutos) produzidos de 2015 a 2016 nas cidades integrantes da Região Metropolitana de Campinas.

O Cine Cosmo é uma realização da Secretaria de Cultura de Cosmópolis e tem o objetivo de fomentar, exibir e promover a circulação da produção audiovisual da Região Metropolitana de Campinas, dando visibilidade a produtores independentes, bem como formar público para a cena audiovisual de curtas-metragens.

O Cine Cosmo homenageia Hardy Kowalesky. De família com origem alemã e suíça que imigraram para o Brasil e logo depois se instalaram no então Núcleo Campos Salles, em Cosmópolis. Hardy nasceu em 21 de Fevereiro de 1929, foi um pioneiro na projeção cinematográfica independente na cidade e região, iniciando essa atividade por volta de 1953. Além do Cine Avenida, o cine ambulante marcou história em Cosmópolis. Eram exibições em diversos pontos na área urbana e rural, com o seu furgão verde apelidado de “Melancia”, Hardy levava a magia do cinema para a população. Além de projetar, ele também produziu e registrou em vídeos o cotidiano de Cosmópolis.
Todos os vídeos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora e o resultado será apresentado dos dias 02, 03 e 04 de dezembro. O Cine Cosmo conta com o patrocínio da Óptica Ipanema de Cosmópolis e da Kaizen Belezaria e Fotografia. Para mais informações consulte o regulamento no site www.cosmopolis.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3812-3101 ou através do e-mail cultura@cosmopolis.sp.gov.br.

quanto-um-cinema-paga-para-exibir-um-filme-eu-fabrico

 

Comentários