Inscrições abertas para o vestibular 2019 da UNIVESP Engenheiro Coelho

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu nesta terça-feira, 14 de maio, as inscrições para o vestibular 2019 em Engenheiro Coelho. Serão oferecidas 20 vagas em Licenciatura – os alunos cursam o primeiro ano básico e no segundo podem fazer a opção por Letras (novo curso), Matemática ou Pedagogia. As inscrições terminam no dia 21 de junho, às 15h, e devem ser feitas pelo site https://vestibular.univesp.br/home/ O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em 10/07/2019 e o gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14/07/2019, ambos no site.

A UNIVESP é a quarta instituição pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos totalmente gratuitos e semipresenciais, com professores da USP, Unesp e Unicamp, todos através do sistema EAD (Educação a Distância).

Esta plataforma on-line permite assistir vídeo-aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. O polo de Engenheiro Coelho esta localizado na escola EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, no Jardim do Sol.

 

Comentários