Inscrições abertas para oficina de enquadramento e composição fotográfica

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para uma oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica, que será ministrada pela Professora Melissa Szymasnki.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 26 de março e devem ser feitas através do e-mail: cultura@pmec.sp.gov.br (informar nome, RG e telefone). Ao todo serão 20 vagas para jovens acima de 14 anos. A atividade será realizada no dia 27 – das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, e é totalmente gratuita.

A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite à observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar. A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica.

Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

A atividade é realizada em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som, através do programa Pontos MIS – vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

CURRÍCULO

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediárias. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso online de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

 


Comentários