INSCRIÇÕES NA COPA REGIONAL DE FUTEBOL QUARENTÃO TERMINAM NESTA QUINTA

O prazo para as equipes se inscreverem na Copa Regional de Futebol Quarentão, promovida pela Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) se encerra às 17h00 desta quinta-feira (14).

Os clubes que desejam disputar a competição devem devolver a ficha de cadastro de atletas com no mínimo sete jogadores devidamente “assinados”. Também é necessária a entrega da ficha com os dados da agremiação para que a inscrição no campeonato seja oficializada.

No dia 27 de fevereiro, uma reunião no Salão Vermelho da Estação Educação contou com a presença de dirigentes de cinco equipes: Tucurense, Vila Dias, Leões, Bairro Garcez e União Mogi. Outras equipes demonstraram interesse em disputar o torneio, como Piteiras e Santa Cruz, ambas de Mogi Mirim, além de clubes de cidades como Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal.

A competição terá caráter regional e reunirá atletas nascidos em 1984 ou antes, ou seja, que completam 40 anos em 2024. O caso é válido também para os goleiros. O formato do torneio ainda depende do número de clubes confirmados, bem como a data de início, que tem previsão inicial para o dia 14 de abril.

Com jogos previstos, em sua maioria, para domingos pela manhã, a competição retorna ao calendário da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) da Prefeitura após não ter sido promovida em 2023. Já em 2022, a Vila Dias foi a campeã ao vencer a Tucurense na decisão.

“O Quarentão é sempre um campeonato muito aguardado e temos certeza de que será um torneio de alto nível, com as fortes equipes da cidade e agremiações de municípios vizinhos”, destacou Wilians Mendes, secretário de Esporte Juventude e Lazer de Mogi Mirim.