Inscrições para a 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação de Jaguariúna começam hoje

Para fazer a inscrição a pessoa interessada deve seguir os seguintes passos: acessar o site da Prefeitura de Jaguariúna, clicar em Secretarias – Educação e em seguida abrir a aba “1ª Conferência do Plano Municipal de Educação de Jaguariúna – Ficha de Inscrição”.

Começam hoje (20/08) e seguem até dia 23 as inscrições online para os interessados em participar da 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação, organizada pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Conferência acontecerá no dia 27 de agosto, das 8h às 13h, no campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

Podem participar representantes do Poder Público (Prefeitura), Câmara de Vereadores, Ministério Público (MP), segmentos da área educacional, conselhos escolares, APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas, setores sociais, entidades que atuam na área de educação, e profissionais e munícipes interessados em contribuir com sugestões e ações para melhorar ainda mais a educação municipal.

Para acessar o link da Conferência e fazer a inscrição a pessoa interessada deve seguir os seguintes passos: acessar o site da Prefeitura de Jaguariúna, clicar em Secretarias – Educação e em seguida abrir a aba “1ª Conferência do Plano Municipal de Educação de Jaguariúna – Ficha de Inscrição”.

Conforme o edital que regulamenta a Conferência, as propostas a serem discutidas pelos grupos, cada um com o máximo de 40 participantes, irão abordar quatro eixos:

– Eixo I – Educação Infantil – Meta 1 / Educação Especial – Meta 4 / Educação Integral – Meta 6;

– Eixo II – Ensino Fundamental – Metas 2, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 / Ensino Média – Meta 3;

– Eixo III – Gestão Democrática – Metas 19, 13, 15, 16, 17 e 18;

– Eixo IV – Investimento Público em Educação – Meta 20;

Os grupos se reunirão em salas individuais, tendo um coordenador, um relator e um responsável pelo credenciamento. Todos, separadamente, encaminharão para a Plenária Final as deliberações dos participantes tiradas em cada eixo de discussão. A Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, destacou a importância do evento para o município.

“Pelo ótimo nível que a Educação de Jaguariúna atingiu, a responsabilidade de todos os participantes é avaliar com critério o que temos e apresentar sugestões que agreguem ainda mais valor ao ensino de excelência que Jaguariúna oferece nas escolas municipais. Somos destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e queremos continuar assim”, disse a secretária.

O prefeito Gustavo Reis pontuou, além da qualidade do ensino, a grande participação dos pais na gestão das escolas, o que mostra a integração com as comunidades, e a qualidade da merenda escolar, que é outro destaque altamente positivo para Jaguariúna dentre os municípios da RMC.

“Temos a melhor merenda da região e isso é motivo de orgulho para nós, agentes públicos, por sabermos quer nossas crianças estão sendo muito bem cuidadas durante o processo de aprendizado”, disse o prefeito.

 

Comentários