Inscrições para Caminhada Azul e Rosa já passam de 600

A Caminhada Azul e Rosa, programada para dia 18 de outubro, já contabiliza 624 inscrições de homens e mulheres. O prazo de adesão para participação no evento vai até 10 de outubro. A organização é do Fundo Social de Solidariedade do município.

Em 2013, a caminhada do movimento Pense Rosa atraiu 1.605 inscrições. Na ocasião, o público alvo era a mulher, visando sua conscientização para adotar condutas preventivas em relação ao câncer de mama.

Este ano, o movimento convoca também os homens, que sofrem a incidência do câncer de próstata. O objetivo é o mesmo, isto é, alertá-los para se prevenirem quanto à doença. Nos dois casos, o câncer é curável desde diagnosticado e tratado precocemente,

A concentração para a caminhada será às 9h00, no Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2651. Os participantes percorrerão parte da Avenida dos Trabalhadores, passarão pelo centro e terminarão o trajeto no Buriti Shopping, onde haverá sorteio de brindes.

As inscrições podem ser feitas no www.mogiguacu.sp.gov.br/caminhada.

Informações sobre a caminhada podem ser acompanhadas na página do evento no Facebook –  https://www.facebook.com/caminhadaazulerosa.

 

Comentários