Inscrições para Corrida Pelo Verde de Mogi Mirim começam segunda,  8 de outubro

As inscrições para a 7ª etapa da Corrida Pelo Verde em Mogi Mirim serão abertas no dia 8 de outubro, segunda-feira. A prova é patrocinada pela Renovias através da Lei de Incentivo ao Esporte e acontece no dia 21 de outubro, com largada às 8h, no Complexo Esportivo Luiz Gonzaga de Amoedo Campos (Complexo do Lavapés). Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes: corrida com percursos de 5 km e 10 km, e caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br até o dia 14 de outubro.

A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de preservar o meio ambiente.

Serão 3 mil participantes, sendo 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, medalhas e um chip eletrônico, que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 10 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits será realizada no sábado, dia 20 de outubro, das 10h às 16h, no Centro Cultural “Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, situado à Avenida Santo Antônio, 430, Centro de Mogi Mirim. Na ocasião, os participantes poderão doar 2 litros de leite que serão entregues para as seguintes entidades: Alma Mater e Apae de Mogi Mirim.

“Com esta iniciativa, a Renovias busca proporcionar atividade de lazer e bem-estar para a comunidade, além de incentivar a solidariedade, através da doação de leite para as instituições que atendem crianças”, destaca o presidente da concessionária, Rogério Cezar Bahú. A Corrida Pelo Verde é uma realização da APC (Associação Paraolímpica de Campinas) através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e patrocínio da Renovias.

Serviço – A 7ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 21 de outubro, abre inscrições na segunda-feira, 8 de outubro, a partir das 10h, pelo site www.corridapeloverde.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 14 de outubro.

 

Comentários