Inscrições para oficina de fotografia abrem na segunda (19)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a partir desta segunda feira, 19 de março, estarão abertas as inscrições para a Oficina “Introdução à Fotografia Digital”, que será ministrada pela Professora Bruna Grassi.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 13 de abril e devem ser feitas no CRAS (Rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, Residencial Eldorado I) ou pelo telefone 3857-9427. Ao todo serão 20 vagas para jovens acima de 16 anos. A atividade será realizada entre os dias 16 a 25 de abril, sempre as segundas e quartas – das 13 às 16 horas, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, e é totalmente gratuito.

Com o objetivo maior de disseminar a fotografia enquanto memória social e memorando artístico, o curso Introdução à Fotografia Digital apresentará conceitos e fundamentos relevantes à formação do alfabetismo e narrativa visuais. Ao final do curso, trazendo como proposta a criação de um varal fotográfico: uma exposição fotográfica como Mostra dos resultados de produção dos participantes. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

CURRÍCULO

Bruna Grassi é graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP, Mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, Portugal. Criadora da Marca e Projeto @FineArtBrazil. Especialista em Fotografia FineArt/pigmentos minerais, desenvolve investigação e trabalhos nas áreas Estudos Fotográficos – técnicas e teorias; Fine Art, LifeStyle, Retratos e Restauração; Ética e Comunicação; A Filosofia da Imagem; A Fotografia na Comunicação; Construções de Imagens de Atores Políticos; A fotografia e os impactos sociais e culturais na Internet; Cyber-ativismo e novos métodos para pesquisa online em imagem, fotojornalismo e comunicação política. Obras Premiadas e Expostas em diversos Países como Brasil, Inglaterra, França, Itália, Sérvia, Bósnia e Herzegovina.

Matéria: ASCOM

 

Comentários