Inscrições para participação em processo de escolha de Conselheiros Tutelares terminam no dia 3

Terminam no dia 3 de julho as inscrições para os interessados em participar do processo de escolha de cinco conselheiros tutelares e seus suplentes para atuação em Holambra. É preciso ir até o Centro de Referência de Assistência Social – Rua Liziantus, 200 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

De acordo com o edital, publicado em 13 de junho, estão entre as exigências ter mais de 21 anos (na data de inscrição), residência em Holambra há mais de 2 anos, conclusão de curso equivalente ao Ensino Médio, além de comprovação de experiência profissional ou voluntária de trabalho direto na área de atendimento, promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança, do adolescente e família  em instituição, serviço ou programa das áreas de cultura, saúde, esportes e assistência social, ou profissionais da área de educação de crianças e adolescentes.

O salário é de R$ 1.647,29 e a carga horária é de 44 horas semanais além de plantões a distância noturnos e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. As provas escrita e de informática serão realizadas no dia 1º de agosto. Depois será realizada ainda avaliação psicológica, marcada para o dia 21 de agosto.

Depois de aprovados, os candidatos participarão de eleição da comunidade, que irá ocorrer em 6 de outubro de 2019. A nomeação e a posse dos conselheiros eleitos serão realizadas em 9 de janeiro de 2020. O início dos trabalhos irá ocorrer no dia 10.

A relação completa de documentos necessários para inscrição consta no edital, disponível a todos os interessados no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura em www.holambra.sp.gov.br.

 


Comentários