Inscrições para Vitrinismo terminam nesta sexta na ACE: últimas vagas

Agenda da Associação Comercial ainda inclui oficina de Exposição de Produtos e curso Manipulação de Alimentos, ambos em outubro e com inscrições abertas

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para a oficina de Vitrinismo, do Sebrae, que acontece em 25 de setembro na Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra). Restam apenas algumas vagas, pois 30 pessoas já confirmaram participação no treinamento, das 14 às 17 horas, na sede da ACE.

Aplicada por especialistas do Sebrae, a oficina vai preparar as empresas para ganhar mercado, atraindo consumidores com vitrines bem produzidas e adequadas ao seu público-alvo. “Este é um treinamento que já poderá ser aproveitado no Natal, embora os conhecimentos de vitrinismo sejam muito úteis o ano todo”, observa a gerente da Associação Comercial, Suzi Celegatti.

Com aulas teóricas e práticas, a oficina vai apresentar as noções básicas do vitrinismo, assim como os caminhos para ganhar mercado por meio do visual merchandising.

OFICINA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS COMPLEMENTA VITRINISMO

As empresas que se inscreverem para a oficina Vitrinismo já podem garantir vaga também em outro treinamento que complementa a capacitação: a oficina Exposição de produtos. Também com especialistas do Sebrae, a oficina está marcada para 25 de outubro, na Associação Comercial. Nenhum dos treinamentos têm custo, sendo um investimento da ACE no varejo da cidade.

Informações e reservas na ACE: 3802-2020 ou contato@aceholambra.com.br.

3 DIAS DE CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Além das oficinas, a Associação Comercial promove curso para o setor de alimentação fora do lar. De 15 a 17 de outubro, a nutricionista especializada em gestão estratégica Ana Matilde Rached vai treinar empresas e profissionais que atuam ou desejam atuar no comércio e serviços de alimentação. A proposta é adequar empresas e preparar trabalhadores para manipular alimentos de acordo com as práticas exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A programação inclui desde legislação à práticas diárias, como armazenamento e conservação dos produtos, higiene e saúde dos funcionários. Veja todos os tópicos:

– Legislação CVS 5/2013, RDC 216/2004 e outras relacionadas;

– Contaminantes alimentares, perigos químicos, físicos e biológicos nos alimentos e doenças transmitidas por alimentos;

– Documentos e registros utilizados nas boas práticas;

– Formas de armazenamento e conservação;

– Higiene e saúde dos funcionários;

– Controle de pragas;

– Controle de água;

– Higiene de equipamentos, instalações e móveis e utensílios;

– Referências para uma instalação adequada às boas práticas;

– Manejo de resíduos;

– Boas práticas nos processos desde a compra até a distribuição dos alimentos;

– Controle de qualidade e de amostras.

As inscrições para o curso Manipulação de Alimentos terminam em 10 de outubro, na ACE Holambra. Desconto para associados. Pessoas da região também podem participar.

 

SERVIÇO

Oficina Vitrinismo

25 de setembro, das 14 às 17 horas

Requer inscrição até dia 21/09

Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Dias 15, 16 e 17 de outubro, das 13 às 18 horas

Requer inscrição até dia 10/10

 

Oficina Exposição de Produtos

25 de outubro, das 14 às 17 horas

Requer inscrição até dia 18/10

Local: auditório da ACE Holambra (Avenida das Tulipas, 103, Centro)

Informações e reservas na ACE: 3802-2020 ou contato@aceholambra.com.br.

 

Comentários