Instalações do novo tratamento de esgoto no bairro Palmeiras começaram nessa semana

Começaram, no início da semana, as obras de instalação do sistema de tratamento de esgoto do Palmeiras, que atenderá as unidades municipais de ensino do bairro e algumas residências do entorno. O investimento é uma parceria entre a empresa holandesa Global Wetlands – que desenvolveu o sistema inovador de tratamento de esgoto – com o Saehol e a Prefeitura Municipal.

O sistema é dividido em duas etapas: uma delas composta por três caixas com sistema biodigestor, que tem como principal função filtra o material bruto que chega ao local através de encanamento. A segunda delas é o jardim filtrante, que tem a função de filtrar a água e devolvê-la com qualidade ao meio ambiente.

O sistema tem eficiência de 98% e a água resultante do tratamento pode ser reutilizada para irrigação de alguns tipos plantações.

De acordo com o superintendente do Saehol, Geraldo Veloso, a área de mais de 160 metros quadrados trará aos moradores do bairro um benefício inovador. “Esse é investimento bastante importante para a área rural de Holambra. A partir dos próximos meses, essa localidade terá seu esgoto tratado, o que proporciona benefício tanto para os moradores, quanto para o meio ambiente“, comenta. “Esse é um projeto inovador que deve se estender para as demais localidades rurais da cidade”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários