Instituições de Mogi Mirim e Mogi Guaçu ganham Brinquedoteca

“Brinquedoteca – A arte de brincar” chega às cidades contribuindo para o acesso à cultura e a difusão da leitura

O Educandário Nossa Senhora do Carmo e Equipotência de Mogi Mirim e a Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz de Mogi Guaçu recebem doação de brinquedotecas através do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da concessionária Renovias e produção da Sancell.

As entregas serão realizadas no próximo dia 14 (terça-feira), às 9h no Educandário, e às 10h30 na Equipotência em Mogi Mirim. A Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz de Mogi Guaçu receberá a brinquedoteca às 14 horas. O projeto permite que crianças das mais variadas camadas sociais tenham acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

Cada instituição receberá um móvel personalizado do projeto, contendo 40 brinquedos educativos variados. Dentre eles estão jogos de coordenação motora, memória, matemática, entre outros. Também são disponibilizados 129 livros infantis, que abordam temas como meio ambiente, reciclagem e uso consciente da água.

“As brinquedotecas são fontes de aprendizagem e conhecimento, estimulando a leitura e a criatividade por meio de atividades lúdicas, a socialização, a iniciativa, a linguagem e o desenvolvimento motriz. Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, ressalta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

De acordo com o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú, este é mais um projeto patrocinado pela Renovias através da Lei Rouanet que busca proporcionar para as comunidades, especialmente as crianças, a oportunidade de acesso à cultura com qualidade. “No total, serão 14 brinquedotecas doadas ao longo deste semestre às instituições de municípios abrangidos pela malha viária da Renovias”, enfatiza.

 

Inauguração – “Brinquedoteca – A Arte de Brincar”

Data: 14 de agosto de 2018

Horário: 9h

Local: Educandário Nossa Senhora do Carmo – Praça Floriano Peixoto, 124, Centro – Mogi Mirim/SP

 

Horário: 10h30

Local: Equipotência – Rua Nelson Correia Brioso, 108, Nova Mogi – Mogi Mirim/SP

 

Horário: 14h

Local: Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz – Rua Acurcio Alves Ramos, 366, Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu/SP

 

Comentários