Instituto International Paper forma oitava turma da Escola Formare

O Instituto International Paper, que completa 10 anos em 2017, realizou no dia 13 de dezembro a formatura da oitava turma da Escola Formare em Mogi Guaçu. O projeto educacional – desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a International Paper – tem o objetivo de capacitar gratuitamente jovens em vulnerabilidade social da comunidade local para o mercado de trabalho.

Durante os 10 meses de curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas ministradas pelos próprios profissionais da companhia – chamados de educadores voluntários – para se prepararem para o mercado de trabalho. Com a conclusão do curso, os formandos já começam a fazer planos de estudos para 2018 e traçam metas para que, em breve, consigam ingressar no mercado de trabalho nas mais variadas áreas de atuação – muitos deles estão inscritos na seleção para o programa Jovem Aprendiz da própria IP de Mogi Guaçu.

Neste ano, 19 alunos se formaram e receberam o certificado profissional reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e emitido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

“Para a International Paper, promover a conclusão de mais uma turma da Escola Formare faz parte do compromisso que temos com as futuras gerações e da missão do Instituto de fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental de crianças e adolescentes”, comenta Gláucia Faria, gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da International Paper.

 Escola Formare 2018

Em outubro, o Instituto International Paper abriu inscrições para a próxima turma do projeto, em Mogi Guaçu. No total, foram 295 jovens inscritos, um aumento de 72% em comparação com o ano anterior, gerando um recorde de 12,29 candidatos por vaga.

 

Comentários