Interessados em aderir ao PPI têm até dia 31 de janeiro

O prazo para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2019 está chegando ao fim. Os interessados têm até dia 31 de janeiro para renegociar os débitos com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse. O programa possibilita até 95% de desconto sobre juros e multas.

O PPI do município oferece ao contribuinte parcelamentos de até 12 vezes, com redução de juros e multa nos seguintes percentuais: 95% em parcela única, 85% em 3 parcelas, 80% em 6 parcelas, 70% em 9 parcelas e 60% para os que optarem pelo pagamento em 12 parcelas. Após a renegociação, o pagamento pode ser efetuado em até 10 dias e o valor mínimo da parcela é R$50 reais. O programa não se aplica as infrações à legislação de trânsito (art 1º §2º).

Frisamos que os munícipes que possuem débitos com a prefeitura, ficam inadimplentes e sujeitos as seguintes consequências (art.10, §2º):

– Protesto judicial e extrajudicial do título executivo;

– Cobrança judicial por execução fiscal;

– Com a execução pode haver penhora de saldo em conta bancária, veículo, imóveis, faturamento de empresas, bloqueio de CNH e Passaporte.

Os interessados em aderir ao PPI devem se dirigir ao prédio da Prefeitura Municipal, localizado na Praça Chafia Chaib Baracat, 351 – Vila Esperança.

 

Comentários