Intersetorialidade discute e avalia ações para crianças e adolescentes

A pedido do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), representantes de diferentes órgãos que atuam com crianças e adolescentes se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 2 de agosto, para discutir o andamento das ações deste segmento no município e planejar ações futuras.

Esse foi o terceiro encontro do grupo, que conta com representantes de diversas secretarias municipais, de entidades assistenciais, da Educação Municipal e Estadual Pública e Privada, dos conselhos, do Conselho Tutelar, do Judiciário e também dos projetos Beija Flor e Comum Idade.

Conforme identificou o CMDCA, as crianças de quatro a seis anos e os adolescentes de 12 a 16 anos representam as faixas etárias que mais necessitam de um trabalho diferenciado, principalmente no que diz respeito à afetividade e à moralidade. A intenção do conselho é que, através destes encontros regulares com várias frentes, haja uma troca de experiências entre os profissionais de diferentes áreas e que esse conhecimento auxilie o Governo Municipal na atuação junto a essa demanda.

Matéria: ASCOM

 

Comentários