IP doa equipamentos para futura faculdade de medicina

A International Paper realizou na terça-feira, dia 21, doação que será destinada à aquisição de equipamentos técnicos para o curso de Medicina da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, que é mantida pela FEG (Fundação Educacional Guaçuana).

O presidente global da IP, Mark Sutton, visitou a unidade da empresa em Mogi Guaçu e recebeu o prefeito Walter Caveanha para formalizar a doação que viabilizará a compra de equipamentos que simulam a realidade: bonecos em tamanho real que substituem a utilização de cadáveres.

Entretanto, além de aulas de anatomia, os bonecos eletrônicos simulam situações enfrentadas por médicos no dia a dia, como o diagnóstico de doenças e atendimento a quadros crônicos de urgência e emergência.

O curso de Medicina foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação em 2017 e começa a funcionar a partir do ano que vem. O vestibular será anunciado em breve para a primeira turma.

Enquanto isso, melhorias estão sendo feitas em um dos prédios da “Franco Montoro”, onde serão realizadas as aulas das primeiras turmas. A reforma é feita com recurso da própria Faculdade. As adaptações são necessárias para abrigar laboratórios e a nova biblioteca.

O prefeito Walter Caveanha, que esteve na IP acompanhado pelo presidente da FEG, Márcio Antonio Ferreira, e pelo presidente da Câmara de Mogi Guaçu, vereador Luís Zanco Neto, destacou a importância de parcerias entre o público e o privado.

“Historicamente, a International Paper sempre foi parceira da cidade de Mogi Guaçu no aspecto socioeconômico. Além de incontáveis projetos de cunho social que esta instituição patrocinou, a IP sempre se manteve como aliada da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro”, lembrou

“Esta contribuição será, sem sombra de dúvida, fundamental para oferecer uma preparação aos universitários que irão usufruir desta estrutura moderna, dentro do nosso campus situado às margens do Rio Mogi Guaçu”, disse o prefeito, em agradecimento à doação realizada pela IP.

Para a IP, essa ação reflete o compromisso da empresa com a comunidade e o futuro das novas gerações. “Faz parte da nossa missão melhorar a vida das pessoas a partir de ações que impulsionem o desenvolvimento educacional e socioambiental. Atuamos com as escolas da cidade e, com esta doação, estamos muito felizes em colaborar com a educação de futuros profissionais que impactarão positivamente a saúde da nossa comunidade”, afirmou Rodrigo Davoli, presidente da IP no Brasil.

A International Paper está presente em Mogi Guaçu desde 1960 e, atualmente, emprega mais de 1.600 profissionais diretamente. A empresa é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis.

 

Comentários