Ipiranga vence o primeiro jogo do 25º Campeonato de Futebol da 1ª Divisão

 

 

 

O primeiro jogo do 25º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão 2023 terminou com a vitória por 1 a 0 do Ipiranga sobre o Valência. O autor do único gol da partida foi o jogador Fabrício. O confronto aconteceu no centro esportivo José Américo Caveanha, o Cerep, na Vila Paraíso, que voltou a receber as disputas de futebol após manutenção feita pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).   

Antes do confronto houve um ato solene de abertura do campeonato com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Mogi Guaçu e ainda uma apresentação da Fanfarra do CAPS 2, coordenada pelo professor Jonas Montana. Também foi promovida uma partida preliminar entre as equipes da categoria de futebol sub-11 na qual a equipe da E-9 Kids Academy venceu por 3 a 1 o Clube de Campo Sylvamo.   

A continuação da primeira rodada do 25º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão 2023 será no domingo, 2 de abril, com a realização de mais cinco jogos. No centro esportivo José Suzigan, o Beira Rio, terá duplo confronto entre Munhoz e Caracas, às 8h, e, na sequência, o elenco do Paulista enfrenta o Ypê Pinheiro às 10h.  

O terceiro jogo será entre as equipes do Brasília e Anhumas, que acontecerá no Cerep, na Vila Paraíso, às 10h. Já no centro esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, terá às 10h o duelo entre Itaqui e Palestra. E no centro Antonio Campano, no Jardim Bela Vista, o jogo entre Santa Cruz e Comercial, às 10h. 

Regulamento 

A 1ª fase do 25º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão será disputada em turno único de pontos corridos com as 12 equipes se enfrentando entre si. Ao final dela, a 1ª e 2ª colocadas garantem vaga direta nas semifinais. Já as que classificarem-se entre o 3º e 6º lugares participarão da 2ª fase do campeonato, em disputa de partida única e eliminatória entre 3ª x 6ª colocada e 4ª x 5ª colocada, com 3ª e a 4ª colocadas jogando com a vantagem do empate. As vencedoras dos confrontos classificam-se para as semifinais. 

Na fase semifinal, os duelos também serão em jogo único e se no tempo regulamentar apresentar igualdade no placar, o desempate será por meio de cobranças de pênaltis. Os vencedores desses confrontos disputam o título da competição. 

Att,