IPT faz visita técnica em Itapira

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) esteve no município na manhã desta segunda-feira, 25, para uma visita técnica para análise de risco de alagamentos e escorregamento de terras. Itapira foi selecionada junto com outros 14 municípios do estado para receber a visita de rotina.

O trabalho foi comandado pelo pesquisador Marcelo Fischer Gramani que foi recepcionado por representantes de diferentes setores da Prefeitura para que juntos discutissem os pontos que mereceriam atenção do IPT. Após a reunião prévia, foram definidos seis pontos para vistoria: o bairro José Tonolli, a ponte da Rodovia SP 352, a área da antiga escolinha da Rua Milico, o morro do Parque, a ponte do Flávio Zacchi e o bairro Assad Alcici.

Conforme explica o coordenador da Defesa Civil de Itapira, Romeu Job Souza, que acompanhou toda a vistoria, nenhum dos pontos apresentou risco e todos foram classificados como ‘Risco Baixo’, o menor na escala do IPT. “Foi uma visita muito positiva. Agora o instituto irá elaborar um documento que é o Mapeamento das Áreas de Risco de Itapira e nos enviará para que possamos traçar diretrizes de ações”, avaliou Job.

 

Comentários