Irmãos nogueirenses se destacam no campeonato de tiro esportivo em Holambra

Os irmãos nogueirenses, Roderlei Renato Vischi, 38 anos, e Tiago Vischi, 33 anos, foram destaque no campeonato de tiro esportivo realizado em Holambra. O Campeonato Carabina de Pressão Top Guns aconteceu em Holambra, no último sábado, dia 26 de agosto, realizado pela Top Guns Adventure.

Os irmãos têm o patrocínio da Top Guns Adventure e receberam troféus nas modalidades Tiro de Precisão de Papel 10m e Tiro de Silhueta Metálica. Roderlei foi o segundo colocado na modalidade Silhueta Metálica e terceiro colocado na modalidade Tiro de Precisão de Papel 10m. Já Tiago foi o terceiro colocado na modalidade Silhueta Metálica.

Roderlei participa de campeonatos há três anos e Tiago há apenas um ano, mas ambos já ganharam troféus em outros campeonatos realizados em várias cidades do Estado. Eles fazem parte da equipe Top Guns e foram os pioneiros da cidade na prática desse esporte.
Os irmãos se interessam pelo esporte desde crianças e afirmam que qualquer pessoa, a partir dos 18 anos, pode adquirir uma carabina de ar e praticar o esporte. Menores também podem praticar acompanhados por um responsável.

O campeonato contou também comas categorias damas (para mulheres) e júnior (para menores). Quem se interessar em praticar o esporte pode procurar a Top Guns Adventure em Holambra.

De acordo com os irmãos o esporte é pouco comum na região e, segundo eles, existe um certo preconceito com relação ao esporte pelo fato de usar arma, embora não se trate de arma de fogo. “Quem mata não é a arma, mas a pessoa”, afirmaram.

O próximo compromisso dos irmãos será no próximo dia 9 de setembro, em Americana, quando irão disputar a próxima etapa do Campeonato Regional de Tiro de Precisão, realizado pela Companhia Brasileira de Cartucho (CBC) juntamente com a Taurus.

Os irmãos treinam em Holambra por que não existe um lugar específico para o treinamento em Artur Nogueira, mas agradecem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes. “Agradecemos o apoio do secretário de Esportes Alexandre Chichurra e do prefeito Ivan Vicensotti, que nos fornecem o transporte sempre que precisamos. Agradecemos também o patrocínio da Top Guns Adventure”, concluíram.

 

Comentários