Itapira assina 1º convênio como Município de Interesse Turístico

O prefeito José Natalino Paganini, ao lado do secretário de Cultura e Turismo Tiago Fontolan, assinou nesta quinta-feira, 20, o 1º convênio como MIT (Município de Interesse Turístico). A oficialização ocorreu na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo junto ao Dr. Marco Aurélio Ubiali, Secretário Estadual de Turismo.

Com o convênio, o município receberá em 2019 uma verba de R$594 mil para reforma e revitalização do Parque Juca Mulato, incluindo a parte de iluminação, banheiros e brinquedos. “O nosso parque é um cartão postal da nossa cidade e vai ficar ainda mais bonito para orgulho de toda região”, disse o prefeito José Natalino Paganini. Ele também ressaltou o empenho do deputado José Antônio Barros Munhoz em todo o processo de certificação de MIT. “Barros Munhoz é o grande responsável por tudo isso”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, lembrou que o caminho percorrido até a assinatura desse primeiro convênio foi longo – iniciado ainda no começo de 2017 – e árduo e que contou com a participação de muitas pessoas, principalmente do deputado Barros Munhoz, que auxiliou em todas as etapas, desde à aprovação do MIT na Câmara dos Deputados aos cuidados para que a assinatura do convênio acontecesse ainda este ano. “Somos imensamente gratos a todo esse empenho e dedicação em prol não apenas do Turismo, mas do desenvolvimento da cidade como um todo. Essa é uma conquista genuína do nosso deputado”, agradeceu.

Vale lembrar que apesar de chegar em 2019, esse recurso é referente ao ano de 2018. Com a certificação de MIT, o município passa a receber R$594 mil anualmente mediante apresentação de projetos na área de turismo, dando possibilidade para que o município possa trabalhar melhor o desenvolvimento do setor, mas sempre em parceria com a população que será ouvida e poderá participar de todo esse processo.

 

 

Comentários