Itapira: Paganini reúne entidades e busca soluções para animais de rua

Em reunião em seu gabinete no início da noite de segunda-feira, dia 2 de abril, o prefeito José Natalino Paganini deflagrou um processo para dar atendimento correto a animais de rua de Itapira, em especial cães e gatos. Paganini esteve reunido com representantes das ONGs Amor de Quatro Patas, UIPA, Anjos em Asas e Ninsky, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveiro, e pelo diretor da Divisão de Proteção e Bem Estar Animal do município, Rogério de Oliveira.

Na reunião, Paganini informou estar bastante preocupado com a proliferação de animais de rua no município e principalmente com casos de abandono de cães e gatos. Para isso, afirmou, está buscando o apoio das entidades, que podem contribuir com propostas e até mesmo com a participação voluntária nas ações que vierem a ser tomadas.

Ao fazer a reunião, Paganini lembrou ainda que este encontro foi mais uma ampliação do diálogo que já mantém com as entidades. Por conta disso, pretende, dentro dos próximos dias, fazer novas reuniões para delinear as atitudes a serem tomadas. Entre as medidas em estudo estão a castração de cães e gatos e a chipagem para controle da população animal de Itapira.

Matéria: Celso Davoli

  

Comentários