Itapira participa do III Encontro de Museus-Casas Literários

No último sábado, 14, A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participou do III Encontro de Museus-Casas Literários realizado pelo POIESIS (Organização Social Cultural), Casa Guilherme de Almeida e Casa das Rosas. O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre instituições e refletir sobre o papel dos museus nas cidades como agentes de acessibilidade.

A comitiva itapirense foi formada pelo diretor de Cultura Ricardo Pecego, Eric Apolinário, do Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, e Laís Marin de Campos, da Casa Menotti del Picchia.

Com o tema “Cidade e Acessibilidade”, foram realizadas diversas mesas redondas e palestras conduzidas por especialistas da área discutindo acessibilidade tanto para o público marginalizado quanto para pessoas que tenham alguma deficiência. O diretor de Cultura de Itapira participou de uma delas falando sobre o processo de revitalização da Casa Menotti del Picchia e das medidas de acessibilidade que serão tomadas para receber o público. O referido projeto já foi iniciado com a catalogação de todo o acervo.

 

Comentários