(ITAPIRA) Prefeito Toninho Bellini toma posse como presidente da Junta Militar

 

Na manhã da última quinta-feira, 16, o prefeito Toninho Bellini foi oficialmente empossado como presidente da Junta de Serviço Militar de Itapira. A cerimônia realizada no gabinete do Chefe do Executivo foi conduzida pelo 1° Tenente Paulino Santos e pelo 1° Tenente Flavio Lisboa Afonso, Delegados Mobilizadores do PRM 02/001 Sorocaba.

A posse do prefeito como presidente da Junta de Serviço Militar é definida pelo parágrafo 3° do artigo 29 do Decreto n° 57.654, de 20 de janeiro de 1966, que Regulamenta a Lei do Serviço Militar. Nesse mesmo decreto fica definido que um servidor público municipal será o secretário da Junta e em Itapira o cargo é ocupado por Fábio Cristiano Rodrigues, que também esteve presente no ato.

No ato da posse, Toninho Bellini fez o juramento à bandeira e assinou o documento oficial junto aos militares. Tenente Lisboa fez uso da palavra e destacou a importância do trabalho das Juntas de Serviço Militar, que atuam não apenas na emissão dos Certificados Militares e regularização da situação do cidadão, mas também na propagação de valores e conscientização do sentimento de patriotismo. “E todos esses fatores dependem exclusivamente do envolvimento, dedicação e responsabilidade advindos do compromisso ora assumido pelo Gestor Municipal”, declarou.