Itapira quer ser reconhecida como o ‘Maior São João do Interior Paulista’

Polo de inúmeros arraiás entre os meses de junho e julho, Itapira quer alcançar o título de ‘Maior São João do Interior Paulista’, tornando-se assim referência turística nessa festividade cultural. Ao longo de sessenta dias, entidades assistenciais, igrejas e sociedade civil organizam os festejos em louvor a São João, São Pedro e Santo Antônio e celebram a cultura caipira em diversos locais da cidade.

Desde o ano passado, as secretarias de Cultura e Turismo e Promoção Social iniciaram o mapeamento das festas juninas e julinas que ocorrem no município e realizou o seu Arraiá Solidário, em parceria com as entidades assistenciais do município. Para este ano, o intuito é trabalhar em parceria com todos os organizadores destas festas para melhorar a divulgação dos eventos e atrair mais participantes para as mesmas.

O primeiro passo para a construção desse diagnóstico das festas juninas e julinas itapirenses aconteceu na noite da última terça-feira, 9, quando o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, Tiago Fontolan, e o diretor de Cultura, Ricardo Pecego, se reuniram com presidentes e dirigentes das entidades assistenciais do município.

Além da apresentação da proposta da divulgação dos arraiás, durante o encontro também foram discutidas ações para outros eventos públicos que possam contar com a participação das entidades assistenciais, gerando renda para as mesmas e pouca mobilização de voluntários.

Contato

Os organizadores de festas juninas e julinas que tenham interesse em participar dessa divulgação coletiva podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone (19) 3813.1090. Vale ressaltar que neste primeiro momento, o poder público tem por objetivo fazer essa grande divulgação e posteriormente haverá estudos para outras ações em conjunto.

Matéria: ASCOM

 

Comentários