Itapira será uma das sedes da Copa São Paulo Júnior de 2018

Uma das mais importantes competições do mundo de futebol júnior terá Itapira como um de seus palcos no próximo ano. A diretoria da Sociedade Esportiva Itapirense confirmou na quinta-feira, dia 20 de julho, que o município será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. A conquista, que ocorre pela primeira vez na História de Itapira, teve como condição fundamental o apoio e o trabalho do prefeito José Natalino Paganini e do deputado estadual Barros Munhoz. A realização do evento no município só foi confirmada após reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) com o presidente Ronaldo Carneiro Bastos.

A Copinha, como é conhecida a competição entre os esportistas, tem grande acompanhamento jornalístico e é uma das vitrines para a descoberta de novos talentos para o futebol profissional. Por esta razão, o prefeito José Natalino Paganini acredita que Itapira terá enorme visibilidade durante sua realização e, ao mesmo tempo, grandes benefícios para sua economia. “Um evento como este movimenta de forma significativa o mercado local, em especial hotéis, restaurantes, postos de abastecimento e até mesmo prestadores de serviços”, destacou. Além disso, lembrou, a oferta de condições adequadas no município para sediar uma competição futebolística de alto nível credencia Itapira para receber outros certames, gerando impacto positivo contínuo para a economia itapirense.

Paganini destacou ainda a importância da participação do deputado estadual Barros Munhoz para a conquista do evento. “Nosso deputado sempre foi um grande incentivador do esporte itapirense, tendo sido o criador, em seu primeiro mandato como prefeito, do Decet, que revolucionou a prática esportiva no município. Agora, também nos ajuda nesta conquista, que leva o futebol de nossa cidade a um novo nível”, afirmou, enfatizando: “mais uma vez, devo agradecer o apoio e o desprendimento do deputado Barros Munhoz, que destacou parte valiosa de seu tempo para acompanhar a reunião na Federação Paulista de Futebol que decidiu por dar a condição de uma das cidades-sedes da Copa a Itapira”. Participaram também da reunião na FPF o presidente da Sociedade Esportiva Itapirense, Ronaldo Silva, o vice-presidente, João Vital, e o gestor Aparecido Inácio (Cidão).

Nos próximos meses a Federação Paulista de Futebol deverá decidir o calendário da competição e apontar as equipes que estarão em Itapira. A edição de 2018 da Copa São Paulo será a primeira que terá a participação da Sociedade Esportiva Itapirense.

Matéria: ASCOM

 

Comentários