Itapira vence Carvajal no Dia do Desafio

O Sesc divulgou na última quarta-feira, 5, o resultado oficial do Dia do Desafio 2019. Em

competição equilibrada, Itapira venceu o município venezuelano de Carvajal por 31,41% a 29,77%: diferença de apenas 1,64%.

Na comparação por números, Itapira, com 73.844 habitantes, mobilizou 23.192 pessoas, enquanto que Carvajal, com 55.409 habitantes, conseguiu mobilizar 16.496 moradores. Em 2020, novamente Itapira irá desafiar Carvajal, fechando os três anos consecutivos da disputa entre os municípios da América do Sul.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schimidt, o resultado representou o esforço e a a mobilização da comunidade itapirense. “Conseguimos dobrar o resultado do ano passado, graças ao trabalho da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e de toda população. Diferente do ano passado, não concentramos as atividades num único ponto e esse ano atingimos mais empresas, escolas, grupos da melhor idade e entidades”, destacou.

O resultado deve-se também à mobilização dos Jogos Escolares de Itapira, com o envolvimento das 13 escolas durante o Dia do Desafio com competições no Centro Esportivo e Lazer Hideraldo Luiz Bellini.

 

Comentários