Itapirenses a bordo: grupo de idosos do Vida Mais embarca em cruzeiro marítimo

Viagem de Santos a Balneário Camboriú envolve também familiares e amigos

Um grupo com 24 itapirenses embarcou na última terça-feira (26) em um cruzeiro marítimo organizado em parceria pelo Centro do Idoso Vida Mais e pela CVC Turismo. O grupo envolve 12 idosos que participam das atividades da instituição, além de alguns de seus familiares e amigos, mais a gerente Fernanda Schnitzer.

A viagem em alto mar começou por Santos (SP) com destino a Balneário Camboriú (SC), passando pelo Rio de Janeiro (RJ). O retorno acontece neste sábado (2), com desembarque em Santos e retorno dos ‘navegantes’ a Itapira.

A iniciativa faz parte da proposta do Vida Mais em oferecer atividades que melhorem a qualidade de vida dos idosos, proporcionando um envelhecimento saudável, autônomo e ativo. Neste caso em específico, os pacotes foram contratados pelos participantes da expedição, com condições especiais oferecidas pela CVC ao grupo organizado pelo Vida Mais.

O pessoal embarcou com camisetas personalizadas com a inscrição ‘Itapirenses a Bordo’. “A ideia é realizar uma viagem por ano para reunir todo nosso pessoal, conhecer novos lugares, ter novas experiências. Todos estão muito felizes a bordo, participando dos eventos do navio e desembarcando para visitar os pontos turísticos. No Rio, o pessoal foi ao Cristo Redentor, por exemplo”, comenta a gerente que acompanha o grupo.

Nesta sexta-feira (1) acontece a chegada em Camboriú, com desembarque para que todos possam aproveitar a praia antes de retornarem ao porto paulista. “Estrategicamente, optamos por um navio menor, o Soberano, para facilitar a locomoção do pessoal por todas as dependências”, ressaltou Fernanda.

O Centro do Idoso Vida Mais funciona na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe. No local são atendidos gratuitamente homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, com atividades que proporcionam ganho de qualidade de vida e aumento do bem-estar.

A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.  É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3843-7848 e (19) 9.9888-6811 (WhatsApp). Para acompanhar as atividades em tempo real, siga a página oficial no Facebook: (www.facebook.com/vidamaisitapira) e o perfil no Instagram (http://instagram.com/vidamaisitapira).

—————————-

Matéria e Foto: ASCOM

 

 

Comentários