Jack Flores bate Internacional e leva Copa Valdir da Silva de Futsal

Emocionante. Essa é a palavra que melhor define a final da 3ª Copa Valdir da Silva de Futsal Amador, realizada ontem à noite no Ginásio Municipal de Esportes. Com um placar confortável em um jogo muito disputado, a equipe Jack Flores garantiu o caneco ao bater o Internacional por 4×1.

Em pouco mais de um mês, a competição somou 36 partidas e 310 gols – uma média de 9 por jogo. Foram aplicados 53 cartões amarelos e 6 cartões vermelhos. A equipe campeã, a Jack Flores, levou a artilharia do campeonato com o jogador Emerson Fabiano da Silva que marcou, sozinho, 16 vezes.

A equipe mais ofensiva e disciplinada foi o Galunáticos, que não tomou nenhum cartão e fechou sua participação com 39 gols. Além disso, foi a melhor defesa do campeonato: sofreu apenas 8 gols e ficou na terceira colocação geral.

O diretor da pasta José Roberto Maganha Junior explica que o campeonato a cada ano está mais competitivo e com um maior número de participantes.

“A Copa Valdir da Silva de Futsal já se tornou tradição em nosso calendário esportivo. Em 2015 tivemos 14 equipes participando, no ano seguinte foram 16 equipes inscritas e neste ano tivemos a participação de 20 grupos. Isso demonstra que a procura pelo campeonato está cada vez maior”, comemora.

As três equipes melhor colocadas na tabela, Jack Flores, Internacional e Galunáticos, receberam premiações de medalha e troféu. A final dessa quarta-feira, dia 24, reuniu cerca de 600 espectadores nas arquibancadas do Ginásio.

Matéria: ASCOM

  

Comentários