Jack Flores é campeão do Amador 2018

Em uma das mais emocionantes partidas de futebol que o Estádio Municipal Zeno Capato já sediou, a equipe Jack Flores assegurou pela segunda vez o título da Copa Arcádio Esperança de Futebol Amador. O jogo decisivo foi realizado na tarde do último sábado, 15 de dezembro, com bom público nas arquibancadas. O resultado de 4 a 4 no tempo regulamentar levou a disputa com o time do Clube Fazenda Ribeirão aos pênaltis. Invicto no campeonato, o Jack Flores levou a melhor nas cobranças com 4 tentos a 2. Nesta edição participaram 20 equipes, um total de 440 jogadores. Ao todo, 97 jogos foram realizados e um total de 362 gols marcados.

De acordo com o zagueiro Johnny Hamã, que está entre os campeões do torneio pelo terceiro ano consecutivo, a competição foi muito disputada. “Dos três amadores que disputei, esse com certeza teve o nível mais alto. Os times se prepararam, investiram, foi muito bom pra quem jogou mas também pra quer assistiu e organizou”, avaliou.

Artilheiro do amador com 14 gols, João Guilherme de Oliveira, novato no campeonato, disse ter ficado surpreso com o nível técnico dos times. Sobre a artilharia, o jogador de 22 anos enxerga como “um prêmio coletivo conquistado pela comissão técnica, jogadores e familiares da equipe”. O troféu de goleiro menos vazado ficou para Adilson Chichem, do Imigrantes. O atleta sofreu apenas 8 gols durante todo o campeonato.

O diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, elogiou a final – um dos melhores jogos que já viu, segundo ele, sem discussões e brigas. “Foi uma decisão emocionante. Já estamos organizando a tabela do campeonatos do próximo ano”.

 

Comentários