Jacob apresenta novo equipamento para a Saúde da Mulher

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou no dia 22 de janeiro, para a população um novo colposcópio e bisturi elétrico, que está a disposição no Ambulatório de Especialidades da avenida Carlos Burgos.

Com investimento de mais de R$20 mil, o aparelho atende as demandas de prevenção da saúde da mulher. “Sem dúvida, é um equipamento que irá ampliar a qualidade no atendimento. Ele rastreia as lesões no colo de útero.  Ele possui várias lentes que aumentam em 40 vezes o campo de visão, proporcionando uma precisão maior de um diagnóstico”, explicou o secretário de Saúde, Vinícius Tonon.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, em média, 30 mil consultas ano são realizadas no atendimento a mulheres e a prevenção de doenças no colo do útero e vagina.

A colposcopia é um procedimento realizado para examinar a vagina, a vulva e o colo do útero, com o uso de um colposcópio

O colposcópio é um aparelho semelhante a um microscópio, dotado de lentes de aumento e luzes, específico para examinar a vagina, vulva e o colo do útero, permitindo uma melhor visualização de lesões nesses locais.

 

Comentários