Jacob apresenta o Projeto do Teatro Municipal para o Ministro da Cultura

O Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob apresentou na tarde de quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o Projeto do Teatro Municipal que está sendo construído no Jardim Alberto, para o Ministro da Cultura, Roberto Freire.

O teatro terá espaço para apresentações em espaço aberto e fechado com capacidade para cerca de 1500 pessoas, somado os dois espaços.

A Prefeitura de Amparo não gastará um real, o projeto foi desenvolvido em parceria com a iniciativa privada com a participação da empresa Ypê, através de Leis de Incentivo (Lei Rouanet)

Com capacidade para 663 lugares numa área construída de 2.600m², o prédio começa a ser construído no ano que vem. Com o patrocínio da Ypê de R$ 730.306,36 para os projetos de Arquitetura e Complementares, através do Programa de Ação Cultural ( PROAC) da Secretaria de Estado da Cultura.

A construção do teatro visa suprir a demanda por um local público que seja centro de absorção e desenvolvimento cultural, meio este, ausente na cidade – encontrado apenas nos centros urbanos de maior porte.

O teatro servirá para várias modalidades culturais e cujo palco será adaptado para diversas atividades artísticas como dança, musica e audiovisual. Busca-se criar espaços mutáveis e funcionais nos quais serão inseridas oficinas culturais, que atendam variações na sua utilização, salas voltadas para estudos; seminários, palestras e congressos entre outras atividades de cunho cultural estabelecidas pela Prefeitura de Amparo.

É preciso apontar que o Teatro será construído  em um terreno que proporcionará uma bela vista da cidade e para morros de declives acentuadas – paisagem esta característica da região e isto será possível pois o mesmo será instalado a 150 m do nível da rua, em costas mais elevadas se comparadas ao eixo do Rio Camanducaia.

 

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários