Jacob defendeu o produtor rural de Amparo em formatura

 

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na noite de quarta-feira, dia 13 de dezembro, do encerramento do curso dos participantes da Feira dos Produtores Rurais que acontece aos sábados no Jardim Público.

No local, das 7 às 12 horas, munícipes encontram os produtores com barracas padronizadas, além de produtos orgânicos e produtos com procedência. Desde fevereiro, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceira com o Sindicato Rural de Amparo e Prefeitura desenvolveu com os produtores uma série de capacitações com o objetivo de desenvolver a produção de alimentos saudáveis. Em novembro, o grupo foi alocado no Jardim Público.

“Sabemos da importância do produtor rural. Buscamos em nosso mandato desde a melhora na manutenção das estradas para o escoamento agrícola e máquinas que colaboram no dia a dia do produtor rural. A maioria dos produtos que está no prato dos alunos de nossa rede municipal é de Amparo. Cada dia mais queremos fortalecer essas parcerias”, disse o prefeito de Amparo.

Os produtores desenvolveram durante o programa normas e procedimentos da Feira do Produtor; boas práticas de Manipulação de Alimentos; produtos rurais para comercialização; construções do estande em bambu; comercialização; gestão de negócio; feira do Produtor Rural; consolidação do programa.

Mais parcerias

Em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Amparo, também está ocorrendo a captação voltada ao Turismo Rural. A formatura deve ocorre em fevereiro.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários