Jacob e Alckmin assinam convênio que garante a construção 182 casas populares em Amparo

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob assinou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin a liberação de recursos para a construção de moradias populares em Amparo.

A Prefeitura de Amparo tem 182 moradias aprovadas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. As áreas estão localizadas no Parque Modelo e Chácara São João.  Na rua João Vieira, na Chácara São João serão construídos 38 apartamentos de 56,42 metros em dois blocos. Denominado Amparo D, o condomínio já teve o terreno e projeto aprovado pela CDHU. Cabe a companhia licitar e executar a obra.

Já no Jardim Modelo, na rua Luiz Antonio Merola Percicano, 144 residências assobradas (casa sobreposta) foram autorizadas para serem construídas. As casas têm 64 metros quadrados de e totalizaram uma área 2152 metros quadrados de área construída. A área autorizada tem é denominada Amparo G.

No pacote de hoje, serão R$ 2,5 bilhões para a construção de 24.833 unidades habitacionais distribuídas em 232 empreendimentos em todo o Estado.  “É um duplo benefício para a população dos nossos municípios. Primeiro, moradia. Casa para quem precisa sair do aluguel”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Segundo é o emprego. A construção civil gera muito emprego. Para cada R$ 1 milhão investido, são 14 empregos diretos, fora os indiretos”.

Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. As prefeituras doam os terrenos e a CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.

“O benefício é enorme, são mais de 90 mil pessoas beneficiadas e cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos gerados com essas obras”, afirma o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.

Beneficiados

No total, mais de dois milhões de pessoas vivem em moradias construídas por meio de programas habitacionais do Governo do Estado. Até hoje, foram entregues 555.721 habitações de interesse social. Mais de 105 mil constam com obras em andamento.

Morar Bem, Viver Melhor

“Morar Bem, Viver Melhor” é a marca do Governo do Estado de São Paulo que passa a reunir todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Matéria: Moisés de Camargo

jacob1

 

Comentários