Jacob e Doria entregam Creche no Jardim Europa

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou na manhã de hoje, 2/7, com o  Governador João Doria e os secretários de Estado de Educação, Rossieli Soares,  e Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, a unidade do Jardim Europa do Creche Escola, que atenderá 150 crianças. O evento contou com prefeitos da região, vice prefeitos, deputados, vereadores, secretários, colaboradores e população.

Com investimento de R$1,7 milhão, Governo paulista, em parceria com o Município, a unidade já está em funcionamento. “Nós temos um número enorme de creches a serem inauguradas este ano. É uma das prioridades do programa de Educação, sob liderança do Secretário Rossieli Soares. É o valor e a importância do Governo apoiar a educação infantil de zero a cinco anos, oferecendo a essas crianças uma condição de vida e uma perspectiva de futuro. E, obviamente, também, gerar empregos. São professoras, professores, gestores, merendeiras e pessoas que trabalhando nas creches estimulam não só renda e oportunidade, como o processo educativo”, declarou Doria.

Destinados ao atendimento de crianças de zero a 5 anos, o Centro Integrado Municipal de Educação Cinderela, com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Por aqui passarão mais de 150 crianças não apenas no ano que vem, mas por décadas. Cuidar dos primeiros dias de vida é o que há de mais sagrado na Educação. Estamos falando de transformar a vida das crianças”, disse o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.

A Secretaria da Educação efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e após o laudo da vistoria emitido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo das prefeituras quanto da FDE.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob agradeceu ao governador pelos investimentos no Município. No próximo mês, o Chefe do Executivo informou que Creche Escola do Silvestre IV também estará em funcionamento, além do investimento de mais de R$2 milhões nas reformas das escolas Luiz Leite, Nelson Alves de Godoi e Luiz Scalvi, que foram garantidas a pedido do Chefe do Executivo do Município.

“Além disso, Amparo já foi beneficiada com recursos para o AME, o Corujão da Saúde, na Santa Casa Anna Cintra, na área da Saúde, a ampliação e reformas de nossas estradas, entre outros recursos. Agradecemos o empenho dos deputados que ajudam a região, em especial ao amigo Barros Munhoz, que tem nos beneficiado”, ressaltou Jacob.

Pós evento, Jacob esteve reunido com Doria e o secretário Vinholi, despachando solicitações que beneficiarão Amparo nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Turismo.

 

Comentários