Jacob premiou os campeões e melhores do 47º Varziano

AAJC venceu a competição e levou também o maior número de atletas na seleção do campeonato

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob entregou na noite de segunda-feira, 13/11, as premiações individuais e coletivas do 47º Campeonato Varziano.  Os troféus foram entregues durante o evento – Melhores do Varziano, promovido pela secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

Na ocasião, foram premiados os campeões e vices da primeira e segunda divisão, os artilheiros, defesas menos vazadas, revelação, melhor jogador da final. As homenagens também foram rendidas ao ex-árbitro do Varziano, José dos Santos – o Zelão e Thiago Rocha, atleta que faleceu neste ano.

“A partir da próxima temporada, o Thiago Rocha emprestará seu nome para o troféu de melhor jogador da partida. Ele sem dúvida foi um exemplo dentro de campo e um dos maiores da historia do Varziano”, disse o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro.

Jacob salientou que o esporte de Amparo tem recebido apoio por parte da administração. Pela primeira vez na historia do município, projetos esportivos tem sido incentivados através de Leis, movimentando mais de2 mil jovens. Além disso, o prefeito reforçou que a tradição do futebol da várzea  continuará a ser incentivada pela Prefeitura.

“Vemos a dedicação de cada equipe. O Varziano é parte da historia de Amparo, e continuaremos a incentivar”, resumiu o Chefe do Executivo.

A seleção do Varziano, que foi eleita através de votos da arbitragem e secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer foi formada por Alisson (AAJC), Teteu (AAJC), Jalisson (Revelação), Durso (AAJC) e Ronaldo (Entre Amigos); Tiririca (Entre Amigos), Barbosa (Jardim Silmara), Bileu (AAJC), Toco (AAJC) e Ítalo (AAJC) e Ivan (Jardim Silmara). A revelação do campeonato foi o meio campista do Silmara, Diego.

Na categoria melhor jogador da final, Diego, goleiro do Silmara levou o troféu. Na primeira divisão, o craque do jogo foi o zagueiro Durso. As premiações individuais ainda foram finalizadas com os artilheiros Bruno de Lima, do Juventude, com seis gols e Ítalo, do AAJC, com 7 gols. A defesa menos vazada também foi do Juventude, na segunda divisão. Na primeira, a premiação ficou com o Peraltas.

O campeão da primeira divisão foi o AAJC, que bateu o Entre Amigos por 2 a 0. Os tentos foram marcados por Ítalo e Diogo. Pela segunda divisão, o Jardim Silmara venceu nos pênaltis por 6 a 5, o Revelação.

 

Comentários