Jaguariúna abre primeira etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas

Neste sábado, dia 20 de maio, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Caio Pompeu de Toledo (Azulão), em Jaguariúna, acontece a a cerimônia de abertura da 1ª etapa dos Terceiros Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista, com as participações de Amparo, Jaguariúna, Pedreira, Socorro, Águas de Lindóia, Lindóia, Holambra, Serra Negra e Monte Alegre do Sul.

A competição entre as nove cidades terá disputas nas modalidades futsal, futebol, voleibol, basquete e bocha. De acordo com o titular da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), Rafael da Silva Blanco, os jogos homenagearão Antônio Aparecido Rodrigues do Santos, o Lebrão, servidor público e ex-vereador falecido no ano passado. Lebrão sempre foi atuante no esporte jaguariunense e também se destacou por seu envolvimento com o esporte na região.

Nesta temporada 2017 os Jogos Desportivos do Circuito das Águas vão ser disputados em cinco etapas. A primeira será a abertura e as disputas em Jaguariúna (confira tabela abaixo), com a sequência acontecendo nas cidades de Serra Negra, Lindóia, Pedreira e Socorro, com cada uma sediando uma das etapas, respectivamente.

De acordo com Janaína Vacilotto, diretora do departamento de Qualidade de Vida da SeJEL, o circuito esportivo nasceu com a finalidade de facilitar a integração entre os municípios, além de organizar e ofertar campeonatos com custos menores, aproveitando-se da proximidade geográfica entre os municípios.

Matéria: ASCOM/Foto: Divulgação/SeJEL

 

Comentários