Jaguariúna F. C. faz sua melhor atuação na Copinha, mas é derrotado pelo River

Jaguariúna Futebol Clube viveu emoções intensas em sua segunda partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2019, mas deixou o gramado do estádio municipal com uma derrota inesperada por 2 x 1, no domingo (06/01), após ter conseguido o empate diante do River Atlético Clube já nos acréscimos do segundo tempo, com um belo gol de cabeça do camisa 18 Erick, aos 48 minutos.

O lance incendiou as arquibancadas, de onde vinha grande apoio ao Jaguariúna, já que o time da casa e anfitrião do Grupo 15 nesta Copinha perdia por 1 a zero, com o gol anotado por Matheus (camisa 9) para o River, aos 39 minutos da primeira etapa. Antes mesmo das emoções dos gols, o Jaguar Negro jogava muito melhor e havia desperdiçado pelo menos três chances claras de gol, sendo que numa delas a bola tocou no pé da trave do goleiro Vinícius, que já estava batido no lance.

O ‘balde de água’ fria nas pretensões do Jaguariúna veio no minuto seguinte, aos 49 da segunda etapa – o árbitro Luciano Zacharias tinha dado 5 minutos de acréscimo – com o gol de Mineiro (camisa 8). O desempenho do time diante do River foi elogiado pelo técnico Marcos Bruno, que viu muita entrega da parte dos garotos, que correram bastante, suaram a camisa e deixaram o gramado sob aplausos dos torcedores.

O treinador lamentou as chances perdidas, uma vez que o Jaguariúna chegou a estar com dois jogadores a mais em campo, após as expulsões do camisa 10 Kari, aos 39 minutos da primeira etapa, e de Wesley, aos 18’ do tempo final de jogo. O primeiro, por provocar a torcida adversária, segundo o árbitro, e o segundo por atingir o adversário com um carrinho frontal de forma violenta.

Mesmo com a derrota o Jaguariúna ainda não está matematicamente fora da segunda fase. Isso porque, caso vença o Flamengo por uma diferença de 7 gols – uma missão quase impossível, diga-se – e o Trindade derrote o River, o time da casa poderá se classificar. A partida diante do Flamengo será na quarta-feira, dia 9, com início às 16h, no estádio municipal. Se repetir a boa atuação que teve, criando e aproveitando as chances de gol, é possível que tenhamos nova surpresa neste Grupo 15 da Copinha.

 

Comentários