Jaguariúna Futebol Clube representará cidade no cinquentenário da Copinha, em Janeiro

50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) teve seus grupos definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade responsável pela organização da competição, na tarde desta quinta-feira (22/11). Novamente com 32 sedes, sendo três na capital e o restante espalhadas por todo o Estado, serão 128 clubes envolvidos no maior torneio de base do futebol brasileiro.

Dessa vez, além de ter seu próprio representante, Jaguariúna também se destaca por receber o atual campeão, o Flamengo, que já conquistou duas vezes o torneio (1990 e 2011). Em edições anteriores a cidade já havia recebido os quatro grandes do futebol paulista: São Paulo (campeão em 2010), Palmeiras (2011 – único que ainda não conquistou a Copinha até agora), Corinthians (campeão em 2012), e Santos (campeão em 2013).

Maior vencedor do torneio, com dez conquistas, o Corinthians fará a primeira fase em Itu, enquanto o São Paulo ficará em Araraquara e o Santos em Mogi das Cruzes. Em busca do primeiro título, o Palmeiras joga a etapa inicial em Capivari.

Para o público de Jaguariúna, que já se acostumou a ver grandes partidas no Estádio Municipal, a novidade deste cinquentenário da Copinha, como é mais conhecida a competição, é ter um clube da cidade para torcer, uma vez que o Jaguariúna Futebol Clube participa pela primeira vez.

Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela e o regulamento da Copinha. Confira abaixo as equipes que formam o Grupo 15 e que disputarão seus jogos no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. E para saber quais equipes formam os 32 grupos da Copinha 2019, clique neste link: http://2016.fpf.org.br/arquivos/201811/457663029.pdf

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada desde 1969 de forma quase ininterrupta. Apenas em 1987 não foi disputada. Considerado uma ‘vitrine’ de futuros craques, o torneio reúne as principais promessas do futebol brasileiro e atrai clubes de vários pontos do País, incluindo algumas equipes do exterior.

Grupo 15 – Sede: Jaguariúna

– Jaguariúna Futebol Clube – SP

– Clube de Regatas Flamengo – RJ

– Trindade Atlético Clube – GO

– River Atlético Clube – PI

 

Comentários