Jaguariúna Mountain Bike Day faz sucesso e arrecada 700 Kg em alimentos

De acordo com a Prefeitura, promotora do evento, tudo o que foi doado pelos participantes será entregue ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A segunda edição do Jaguariúna Mountain Bike Day aconteceu no domingo, 8 de abril, e contabilizou a participação de 1 mil pessoas, sendo a maioria de cidades vizinhas, além do grupo de Mountain Bikers de Jaguariúna, que auxiliou na divulgação junto aos grupos em atividade na cidade e região. De acordo com o regulamento, os interessados em participar tinham duas opções: pagar a taxa de R$ 10 ou doar 1 kg de alimento.

Conforme Rafael Fontanella, coordenador de eventos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) da Prefeitura, o evento teve quase o dobro de participantes que a primeira edição, realizada no ano passado. “Além dessa ótima participação, conseguimos arrecadar cerca de 700 quilos de alimentos, que serão entregues amanhã (terça, 10/04) ao Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna”, revela.

O secretário titular da SeJEL, Rafael da silva Blanco, fez a abertura do evento e também pedalou durante todo o percurso, que foi inaugurado e oficialmente batizado de “Caminho das Onças”, em homenagem à cidade, uma vez que Jaguariúna tem nome de origem indígena (língua Tupi) e significa “Rio da Onça Preta”, numa alusão ao jaguar, felino de pelagem predominantemente preta.

Conforme Rafael Blanco, inicialmente o percurso iria se chamar “Trilha do Esporte”, mas houve essa mudança posterior porque a denominação “Caminho das Onças” foi considerada mais adequada. “Criamos um novo espaço, que permitirá a prática de várias atividades, seja pedalando correndo ou caminhando”, disse o secretário. O Jaguariúna Mountain Bike Day teve ainda sorteio de brindes entre os participantes e de uma bicicleta, cujo ganhador foi Diney Souza, da cidade de Amparo.

A estrutura fornecida pela Prefeitura de Jaguariúna, além da SeJEL, que respondeu pela organização, envolveu as secretarias municipais de Saúde, Turismo e Cultura, o departamento de Trânsito e Transportes (Detransp), Guarda Municipal (GM) e contou com o apoio da Polícia Militar (PM).

 

Comentários