JAGUARIÚNA NÃO REGISTRA MORTES POR COVID HÁ TRÊS SEMANAS

Jaguariúna completou três semanas sem registrar nenhuma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito ocorreu em 25 de março. A cidade também não tem nenhum paciente com coronavírus internado em leito de UTI (unidade de terapia intensiva) há mais de duas semanas.

Os números positivos refletem o avanço da vacinação contra a Covid em Jaguariúna, que já aplicou mais de 136 mil doses, atingindo 88% da população imunizada com ao menos duas doses.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde, Jaguariúna registrou até esta segunda-feira (18) 10.386 casos confirmados de Covid-19, dos quais 10.166 foram curados, ou 97,8% dos pacientes.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município registrou um total de 210 óbitos pela doença (taxa de mortalidade de 2,02%). No momento, há apenas 28 casos suspeitos, ainda aguardando os resultados dos exames.

“Os números positivos refletem todo o trabalho e investimento da Prefeitura de Jaguariúna nas ações de enfrentamento da pandemia. Desde o início, não medimos esforços para atender os pacientes e, depois, imunizar a população com a campanha de vacinação”, disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

 

Comentários