Jaguariúna recebe primeira franquia de energia solar

We Brazil Energy chega à cidade de Jaguariúna sob o comando dos empresários franqueados Renato Simi Filho, Vitor Simi Sabadin, Fernando Simi Sabadin e Pedro Gothardo Simi, que têm como meta disseminar a energia limpa e sustentável pela região.

A inauguração da We Brazil Energy aconteceu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, em evento que contou com a participação de autoridades municipais, convidados e da imprensa. A empresa fica localizada no Jaguar Center Plaza, à Rua Cândido Bueno, 1299, no centro da cidade.

O grande diferencial da franquia é que ela oferece um financiamento do projeto pelo Bancos Santander e Sicredi, cujo valor mensal se equipara ao preço da conta de luz paga pelo cliente. Em alguns casos, o valor da prestação chega a ser menor que o da conta. Dessa forma, o cliente apenas substitui um custo pelo outro, mas com a vantagem de se investir em uma usina própria.

Quem não deseja economizar na conta de luz e, ainda por cima, colaborar para a preservação do meio ambiente, utilizando na própria casa ou na empresa uma fonte de energia limpa e renovável? Pois essa já é uma possibilidade real para quem vive na cidade de Jaguariúna e região.

A energia solar é a energia mais barata disponível hoje em dia. Mantendo o mesmo consumo, pode-se alcançar uma redução de até 95% do que se paga atualmente com a conta de energia. Isso acontece porque, em condições climáticas normais, o sistema produzirá energia suficiente para suprir todo o abastecimento, pagando apenas a taxa mínima na conta de luz.

A unidade da We Brazil Energy vai levar tecnologia fotovoltaica para geração de energia no ponto de consumo das empresas e dos moradores da cidade e da região. O segmento de energia solar segue em plena ascensão. Este cenário promissor tem atraído cada vez mais empresários interessados em explorar esse mercado.

Segundo Vitor Simi Sabadin, a ideia de trazer a franquia de energia solar saiu da sua experiência com a indústria. “Eu tenho vinte e cinco anos de automação industrial, trabalhei em grandes empresa de diversos setores e construí muita empresas novas. Ampliamos fábricas, aumentamos capacidade de produção mas, nos últimos anos, esses mesmos clientes nos pediam para baixar custo”, conta. “Eles sempre pediam novas soluções no sentido de produzir a mesma coisa ou até um pouco menos, em alguns casos, reduzindo o custo para se tornar competitivo. Com muito estudo de mercado e procurando soluções, a energia solar se mostrou a grande saída, a grande sacada realmente para conseguir baixar custo sem perder qualidade”, argumenta o empresário. Vítor Simi Sabadin ainda lembra que, ao contrário de se usar uma energia que venha da queima de combustível fóssil e de outras fontes, essa saída possibilita a utilização de uma energia barata e cem por cento limpa. “Isso nós estamos trazendo para Jaguariúna: alternativa de energia limpa, com redução de custo e sustentabilidade”, destacou.

Já o prefeito Gustavo Reis ressaltou que a We Brazil Energy é mais uma empresa que vem gerar desenvolvimento na cidade e, “fortalecer Jaguariúna como uma referência em tecnologia e inovação na região metropolitana de Campinas”.

Outro diferencial da franquia é que as mesas de atendimento utilizam as placas solares também em sua estrutura. Isso aproxima o cliente da tecnologia da energia solar desde os primeiros atendimentos. Os vidros ainda remetem à sensação de claridade e passam segurança quanto à transparência do negócio.

Energia Solar Fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica é uma fonte renovável que atua convertendo a luz do sol em eletricidade. E como funciona? É bem simples: o painel fotovoltaico capta a luz solar e produz a energia elétrica Corrente Contínua (CC). O inversor converte a energia elétrica CC em Corrente Alternada (CA) utilizada em casa. O excedente de energia gerada é injetado na rede elétrica, gerando créditos de consumo.

Financiamento

O sistema de energia solar fotovoltaico pode ser financiado pelas instituições financeiras, que disponibilizam uma linha de crédito com taxas bem atraentes e específica para compra de equipamentos de geração de energia elétrica solar. Presentes na inauguração da We Brazil Energy em Jaguariúna, o gerente de Pessoa Jurídica Raphael Correa e os gerentes de Pessoa Física Diogo Nunes e Roberta Vincenzato Silotto, da agência Santander de Jaguariúna, explicaram sobre as facilidades de financiamento para quem quer investir na modalidade. “O cliente pode financiar até 100% do projeto direto com o banco. Temos prazo de até 60 meses para pagar e, muitas vezes o que o cliente gasta com energia hoje, pode pagar a parcela do financiamento e em poucos anos se ver livre desse gasto mensal”. A linha de crédito do Santander é aberta a pessoas físicas e jurídicas.

Mais sobre a We Brazil Energy:

We Brazil Energy foi fundada no ano de 2015, sempre atuando no segmento de distribuição de sistemas fotovoltaicos em todo o território nacional.

Desde a fundação, a We Brazil Energy atingiu um crescimento de aproximadamente 800% e isso impulsionou a direção a mudar de sede por três vezes, de modo a atender cada vez melhor e de perto as necessidades dos seus clientes.

Situada na cidade de Campinas, São Paulo, está instalada em um centro de distribuição estrategicamente bem localizado. É destaque nesse mercado altamente competitivo por conta de seu trabalho comprometido, sua flexibilidade, transparência, a prestação de serviços personalizados e eficiência na relação custo-benefício.

A sede da empresa fica em Campinas e, além da unidade recém-inaugurada em Jaguariúna, tem lojas nas cidades de Mogi Mirim e Ribeirão Preto.

 

Comentários