Jaguariúna recebe segunda remessa de doação de medicamentos da EMS

A Prefeitura de Jaguariúna recebeu nesta terça-feira, dia 1º de agosto, a segunda remessa de medicamentos da Snellog, centro de distribuição da EMS, líder do mercado farmacêutico no Brasil. Assim como da primeira vez a doação será encaminhada aos postos de Saúde para distribuição gratuita para a população, sob prescrição médica. Ao todo, foram doados quase R$ 75 mil em diversos tipos de medicamentos.

Foram doados mais de 800 caixas de 21 tipos de medicamentos, dentre eles anti inflamatórios, remédios para o combate ao colesterol, diabetes e esquizofrenia.

Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, os medicamentos serão doados para o paciente perante receita médica. “Essa doação é de fundamental importância para mantermos a população atendida. Os remédios serão dados somente sob receita médica”, comentou a secretária.

O prefeito Gustavo Reis, agradeceu a doação e ressaltou que a busca por recursos na área da saúde é uma tarefa que não deve parar por aí. “A melhoria da saúde pública é uma das prioridades da nossa administração e por isso estamos buscando importantes parcerias, com o objetivo de oferecer sempre o melhor atendimento possível para a nossa população”, destacou o prefeito.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários